Domingo, 24 de Junho de 2018
Postado em: 08/06/18

Ipasem-NH reforça que Comprovação de Vida deve ser feita anualmente




O Ipasem-NH relembra a todos os aposentados e pensionistas do Instituto que a realização da Comprovação de Vida deve ser feita todos os anos no mês do aniversário do segurado.

A prova de vida busca manter atualizada a base de dados dos servidores aposentados e pensionistas e inicia-se no ano subsequente ao ato da aposentadoria ou do início da instituição da pensão.

A realização da prova de vida é obrigatória e permanente para todos os aposentados e pensionistas do Ipasem-NH, sem custos.

Vale ressaltar que a aqueles que não a realizarem têm o pagamento do seu benefício suspenso.

A comprovação deve ser realizada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do País, mediante apresentação de qualquer documento de identidade oficial válido. Os pensionistas menores de 18 anos deverão comparecer junto com seu representante legal, munidos de documento de identificação com foto e CPF.

Ressalta-se que a prova de vida é presencial. E, em caso de impossibilidade de comparecimento junto à Caixa Econômica Federal, por problema de saúde, comprovado por laudo médico atualizado, deverá ser protocolado no Ipasem-NH solicitação de visita da Assistente Social (a solicitação poderá ser realizada por familiar, mediante documento comprobatório de vínculo).

Salientamos a importância de manter atualizado os números de telefone e endereço residencial para que possamos em entrar em contato quando necessário.

Ipasem - Rua 5 de Abril nº280, Bairro Rio Branco - CEP:93310-085 Novo Hamburgo - RS
Fone/Fax: (51) 3594 9162 / 8205 9617 / 3035 7092 e-mail: contato@ipasemnh.com.br